domingo, 20 de março de 2011

Começou a guerra

                                                                                                             

Infelizmente o nosso assunto de hoje não é o assunto que eu gostaria de falar e nem escrever sobre ele, fiquei alguns dias sem postar artigos aqui no blog e hoje quando retorno estamos diante de um assunto que não dá para iguinorá-lo, não tem como fugir ou mesmo fingir que está tudo bem o tema do dia, do mês ou quem sabe dos próximos anos é o recomeço de uma nova guerra entre nações. A guerra dos egos aflorados, da busca desenfreiada pelo poder, dinheiro, petróleo e outras coisas mais que envolvem uma guerra como essa que ontem deu inicio.
 Alguns acontecimentos no dia de ontem 19/03 entrarão para os anais da história: O encontro dos presidentes Barack Obama e Dilma Russef em Brasilia, e a ordem de Obama daqui do Brasil para o começo de mais uma guerra, isso mesmo ela voltou e só mudou de país. Não sei se para você leitor isso faz alguma diferença mas para este pobre mortal aqui faz e muita , como é ruim saber que o presidente dos EUA escolheu o Brasil a nossa pátria para daqui, em solo tupiniquim ordenar o começo de mais uma guerra onde milhares de pessoas morrerão, milhares de crianças estão condenadas pelo resto de suas vidas, por que perderão seus pais ou um pedaço do seu corpinho será mutilado em um dos ataques ao exército do tirano presidente Muammar Kadhafi que insiste em sua postura radicalista impondo o povo desde a década de 60 a um duro regime.
Enquanto isso o resto do mundo assiste, de um lado França, EUA e Reino Unido e do outro Kadhafi prometendo em rede nacional derrubar esta coalizão internacional.
Para mim estava tudo tranqüilo um chefe de estado com sua família visitando minha cidade um final de semana bacana para diferenciar um pouco do finais de semana do carioca, dando um tempo nas notícias de roubo a veículos, tiroteios, mortes quando parecia que seria assim, somos surpreendidos com esta bomba(sem trocadilho) esta péssima notícia. Sabemos que daqui uns anos a história será contada assim: " Estando no Brasil o presidente B.O deu a ordem para iniciar a invasão a Líbia" já pensaram nisso?
 Por favor não quero que você pense que sou defensor de Kadhafi e nem tão pouco de Obama procuro ser imparcial aqui sempre em meus artigos, sou a favor da paz e não da guerra, poderia tudo se resolver sem derramar sangue, mas infelizmente é o meio que os homens possuem para discordar um dos outros.
Primitivo não? 
Algum tempo atrás li esta frase e encerro com ela: "Brigam as idéias e não os homens"




                                                
                                                   







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.