quarta-feira, 30 de março de 2011

Baixa na tropa

Andrea Comas/30.03.2011/Reuters

Dois desmaios de militares em servíço ganharam destaque nesta quarta-feira na imprensa, o primeiro deles foi de um militar que compõe a guarda de honrra na Espanha(foto acima) durante a visita do ilustre príncipe Charles e sua mulher Camilla a Madri. Exatamente no momento em que passava a princesa Letizia mulher do príncipe Felipe de Borbón, no palácio de El pardo.
Uma cena impressionante, não é todo dia que se vê um militar que são homens preparados para encarar horas e horas de cerimoniais em pé e com muita roupa, muitas vezes de baixo de sol forte desabar assim. O pobre soldado foi atendido e até onde temos informações passa bem.


Um cadete da Marinha desmaiou e bateu a cabeça no chão ao lado do caixão do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto. Ele foi imediatamente atendido por socorristas que estão de prontidão no Salão Nobre, onde acontece o velório. Eles levant (Foto: G1)

Outro fato envolvendo um militar este já da marinha brasileira foi no velório do já saudoso ex-presidente José Alencar que teve seu falecimento confirmado na tarde desta teça-feira 30/03 após mais de uma década lutando contra o câncer. Uma frase que me chamou a atenção hoje pela manhã quando abri um jornal que dizia: "O DESCANSO DO GUERREIRO" e foi isso que Alencar foi não somente contra a doença mas na vida um guerreiro e que deixou um grande exemplo de vida superação e fé para todos nós.
Deixo aqui nossas condolências a toda família Alencar que hoje chora sua morte.
"Obrigado guerreiro por tudo que fez por este país"
 Bem mas vamos retornar com o assunto do militar que no meio do velório não agüentou a pressão e tombou ao chão protagonizando uma cena um tanto inusitada.
O que será que está acontecendo com os bravos guerreiros já não estão mais suportando grandes emoções?



                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.